Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013




Na Sacada e na Trincheira.
J. Norinaldo.


Em cada sacada uma bandeira e, cada coração uma amargura, em cada trincheira a morte rude chega com a voz rouca do canhão, enquanto noutro ponto a fé ilude e alguém é chamado de cristão. Para cada fuzil municiado existe um dedo numerado e um olho que mira o inimigo do qual não saber sequer a idade e não fosse a bestialidade poderia até ser seu amigo. Em cada bandeira há uma idéia em cada trincheira o sangue escorre, enquanto cada inimigo morre que bem podia ser o seu amigo. Não importa a direção que a morte aponta o que interessa é que no final da conta a bandeira que resta na sacada, a canção que deve ser cantada, as cruzes que devem ser contadas e as amarguras esquecidas de antemão; enquanto as valquírias vão embora o tempo consola a mãe que chora a perda do filho ou do irmão.
Em cada sacada uma bandeira, e a taça do deus da guerra é cheia, enquanto a morte se banqueteia na trincheira aonde o sangue escorre, enquanto o inimigo morre, a terra morre um pouco também, enquanto o dedo numerado sabe que um inimigo tem, e usa o fuzil municiado, para matar sem saber quem.
Em cada sacada uma bandeira, em cada coração uma amargura, a soma de tudo isto é loucura escrito com o sangue da trincheira mostrando que tudo está errado, inclusive a idéia da bandeira pintada  pela mão com dedo não numerado.

Sem comentários: