Translate

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014



Quando eu Parar de Sonhar.
J.Norinaldo


Quando eu parar de sonhar, quando eu parar de sorrir, quando não houver em mim emoção ao ver o último trem partir; quando não cair uma lágrima ao ver um irmão chorar, quando o perfume das rosas já não me traga interesse, quando o marulhar das ondas que se chocam com o rochedo, já não mais me trouxer medo; vou te contar um segredo será o fim do caminho. Já voei por sobre as nuvens, enfrentei o mar bravio passei fome e passei frio, mas sempre de peito erguido aprendi ser destemido num tempo que não volta mais; nos Fuzileiros Navais Farda que com honra vesti um dia, hoje lembro em poesia sonhos que lá não sonhava, uma moça em noite turva frente a lampiões a gás, só em sonho, pois desperto isto nem existe mais. Que procura aquela moça naquela noite cinzenta, toda vestida de branco enquanto chove e venta, Será a mesma procura que fiz a vida inteira, assim como uma pergunta para sempre sem resposta; seria eu no caminho com o fardo da vida as costas? Essa moça de que falo fala mais não posso ouvi-la, ela parece tranquila apesar da chuva fria; quando eu para de sonha, quando eu para de sorrir minha alma está vazia. Não sei se a moça do sonho, sonha ou eu sonho com ela, só sei que chove lá fora, pois acordo e veja as lágrimas deslizando na janela e a cortina abanando como a secar uma tela.


Sem comentários: