Translate

domingo, 7 de dezembro de 2014




Um conto de Natal.
J Norinaldo.



Um homem sozinho, num belo caminho pelo sol iluminado, só ele e um cajado o destino não interessa, caminha sem pressa porque conhece o final. Então é Natal, é festa total, o mundo iluminado, o povo cantando, todo mundo abraçado, e o homem sozinho com seu cajado segue seu caminho mesmo já cansado. Quem será este homem que esta noite escolheu e pegou o caminho será que sou eu? Acredito que sim, Feliz Natal a todos, inclusive para mim, sozinho e calado, ouvindo meus passos e o bater do cajado, mas o caminho é lindo, não sei onde me leva, se a uma festa de luz ou a uma noite de treva. Então é Natal, que seja felizes a cada instante, mas não se esqueçam do Aniversariante. Na hora do abraço olha para todos os cantos, em algum dos pontos da festa Ele está. Faça como eu, que caminhando sozinho, sem ninguém no caminho não procuro a esmo, na hora do Abraço, para poder Abraça-lo eu  abraço a mim mesmo. Depois do abraço eu sigo calado, mas tenho a impressão de ouvir o som de outro cajado. Então é Natal só ou acompanhado, não se sinta sozinho, mesmo só tendo por companhia  um cajado. Ele não foi velho assim como eu, usava o cajado porque foi Pastor e morreu por amor as Suas ovelhas que sou eu e você, então não se esqueça de Abraça-lo, mesmo sem que o veja Ele lá estará não vá Ignora-lo..

Sem comentários: