Translate

sábado, 10 de julho de 2010

Velas ao Vento.
J. Norinaldo.

Portugal, anciã do conselho da história,
Tanta glória recitada por Camões,
Onde o mar é mais belo e mais profundo,
O meu sonho de mostrar o quão és bela,
Se pudesse te poria mastro e vela,
Navegaria para encantar o mundo.

Na proa a imagem de Netuno,
Que te ensinou a navegar,
E em cada vela a cruz de Malta,
Como um poema que exalta;
Todo o amor que tens ao mar.
Ah! Se não fosse só sonhar.

Oh! Meu querido Portugal,
O portal por onde um dia surgiu,
Tu és para mim como a parteira,
Que num dia 22 de abril;
Separava da placenta uma bandeira...
De um lindo país que é o meu Brasil.


1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

A Pátria brasileira de chuteira teve que resignar-se diante da laranja, momento melancólico mas foi só um momento, p´ra mim. Vamos agora fazer o dever de casa e aguardar 2014. Vamos velejar nessa sua poesia e exclamar: como é lindo o nosso Brasil!!!..."uma bandeira... De um lindo país que é o meu(licença para alterar, nosso) Brasil". Um grande abraço Norinaldo.