Translate

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Minha Homenagem ao Poeta do Sorriso.

José Vasconcelos.

J. Norinaldo.


A nostalgia de um poema de Drumond,

Trouxe-me o som do bolero de Ravel,

A alegria de um barco que retorna,

E na madorna eu senti que Gabriela,

A boca morna, da virgem dos lábios de mel

Beijava-me com a ternura de quem ama.


Numa estrofe de um poema de Cecília,

Vi uma abelha fazendo amor com uma rosa,

Como se as pétalas fossem uma colcha branca;

Escrevi então esta simples prosa,

Para lembrar a loucura de outra poetisa,

Que indecisa, se matou: Florbela Espanca.


E nas histórias que faziam o povo ri,

Eu incluí como um dos poemas mais belos,

Que conheci e me deixavam tão feliz,

Nos palcos simples, nas mansões ou nos castelos,

Que a imortalidade concedida aos poetas...

Seja estendida por mérito, a José Vasconcelos.

Sem comentários: