Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014



Bonsai.
J. Norinaldo.



Bem me quer, mal me quer, mal me quer bem me quer. Bom sai ruim fica, não importa o tamanho a beleza ou altura, mas sim a ternura de forma tão rica. Bem me quer mal me quer, sem querer uma flor com um simples presságio pode mudar o cenário de um grande amor. Bom sai ruim fica, nada significa, mas um lindo bonsai é uma obra viva do Artista Maior, que o homem teimoso faz ficar bem menor; bem diferente de um bem me quer que se colhe e  se joga suas pétalas no chão, mesmo falando em amor, o bonsai é pequeno, e quando mais pequeno, grande é seu valor. Bom fica e ruim sai, bem me quer e bonsai, algo tão belo com ar de singelo, mas de beleza igual a for do damasco para quem está no deserto, e é como o frasco dos grandes perfumes que perfumam o amor, quando menor maior o seu  valor. Desfolhar o bem me quer a sombra de um bonsai, enfeitando seu redor com pétalas coloridas como borboletas vivas que dançam ao sabor do vento completando a fantasia, tornando o bom que fica num bonsai,  verso de uma poesia no mal me quer,  que um dia que se vai.

Sem comentários: