Translate

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011



FELIZ NATAL A TODOS MEUS AMIGOS.


Feliz Natal Com Poesia.
J. Norinaldo.

Não pintei minha casa por que não tinha reboco, não reboquei minha casa por que não tinha parede, não mobilhei minha casa por que não havia teto, dois pontos de interrogação é onde engancho minha rede. Não dividi minha casa por que não tinha família, não decorei minha casa por que não tinha mobília, não cultivei um jardim por que não tinha uma muda; não plantei trigo nem uvas por não tive ajuda. Não construí uma estrada por não ter para onde ir, eu não consigo sorrir, não acho graça de nada, não tenho um cão que me siga, não tenho grão nem espiga, na verdade nada tenho, não atino de onde venho e nem para onde vou, na verdade sei quem sou, por que penso e logo existo. Não sei por que ainda insisto em falar da minha casa, sem parede e sem pintura, sem janela sem moldura, sem jardim e sem pomar, sem alpendre sem oitão sem uma sala de estar.
Mas tenho o calor do sol, a lua a me iluminar, sem ter interruptor e nenhum carnê a pagar, tenho a água da chuva e o ar pra respirar, tenho a rede que penduro nos pontos de interrogação, vez por outra tenho pão e vontade de comer, um cajado que é mais um ponto de exclamação, já nem sei se a esperança está viva ou está morta, não a convido a minha casa, pois também não tenho porta.
Não seja igual a mim, é triste viver assim, se isto é mesmo viver, pois mais pobre que seja sua vivenda, dê-lhe nem que seja uma simples demão de cal, e aproveite o Natal para fazer alguém Feliz, mesmo a casa sem pintura, um simples gesto de ternura fará o que nunca fiz. Nunca dei nem recebi um presente de Natal, mas este ano resolvi que vou esquecer o mal, pois sei que nunca fui má, Encantar-me com as canções e com esta explosão de luz, lembrar também de Jesus, Vibrar com tanta beleza, talvez o que sempre quis, aqui quem fala é a tristeza, tentando te fazer feliz, não sou de ferro afinal... Sorria pois é Natal.

Sem comentários: