Translate

segunda-feira, 13 de maio de 2013




A Beleza e a Beleza.
J. Norinaldo.

Capim seco em branco e preto numa árida paisagem, é preciso ter coragem, não só coragem mas acreditar em si, ou simplesmente mostrar aquilo que existe, sem embuste, maquiagem, sem mentir. Imagine esta mesma imagem, tendo como fundo uma paisagem, uma praia  azul  de areia branca com  cavalos de todas as  cores a esquipar. Assim muitas vezes é a vida, a não ser num olhar muito profundo, nos encantamos com o fundo, e a imagem principal é esquecida. Capim seco em preto e branco em quantidade, pode causar felicidade para o filho que retorna, e bem mais belo que as pedras da montanha, quando forra o chão, como colchão para a madorna. Ah! Se soubéssemos como a nossa vida é bela, beleza existe até onde o pincel não tocou a tela, ou em alguma sombra quase sem nenhuma cor, feita com o resto de tinta que o pintou aproveitou num cantinho da aquarela. Quando pequeno ouvi falar na flor de lótus, e me encantei com a história dessa flor, fazia questão de dizer a todas ser ela a minha preferida, sem saber que a vida também gosta de brincar; certo dia cheguei em casa exultante, exibindo a flor de Lótus, que viajante muito bondoso resolveu me presentear, era bem mais linda do que eu imaginava, então eu tinha todas as razões do mundo para mesmo sem conhecê-la para ama-la e venerar, e todos riram e eu pensei ser de alegria, porém somente eu não sabia... Que aquela era a Flor do Maracujá.



Sem comentários: