Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013




A Todas as Mães do Mundo.
J. Norinaldo.


Qual o doce mais doce de todos os doces do mundo que se pode escrever com três letrinhas?
Mel, diria você. Resposta errada, Mãe é mais doce do que mel, mesmo que esteja no céu, assim como está a minha, Mãe é a palavra mais linda que nenhum poeta ainda conseguiu outra mais bela.
Mãe, é dentre as flores a mais bela, de todos os amores o mais puro, Mãe é o porto seguro, como um farol de flores num oceano de luz.
Mãe, três letras que equivalem a uma prece, feliz de quem a merece feliz de quem tem uma Mãe assim como teve Jesus.
Mãe, eu já tive, mas perdi, não sei se a mereci para dizer a verdade, mas sei que a felicidade se escreve com três letras.
Mãe oferece-te esta humilde poesia, não hoje, mas todo dia, cada segundo da vida, minha mãezinha querida meu sentimento mais profundo, como a beleza do sol que nasce todas manhãs a todas as mães do mundo e as futuras mamães.
Mãe, um bilhão de vezes mais doce do que o mais doce mel, mas eu nem imaginava que depois da tua partida, esta minha pobre vida se tornaria tão amarga como uma taça de fel.
 — com Helen 

Sem comentários: