Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



Se Esta Rua Fosse Minha.
J. Norinaldo


Se esta rua fosse minha, eu mandava desmanchar, fazia tudo de novo como era antigamente, minha casinha sem reboco e uma pedra por batente, e uma árvore frondosa fazendo sombra na frente. Se esta rua fosse minha eu mandava desmanchar, fazia tudo de novo e trazia o mesmo povo para nela vir morar; queria ver novamente o que naquele tempo era moda, meninas brincar de roda, vozes feliz a cantar; se esta rua fosse minha, eu mandava desmanchar, fazia tudo de novo como só em sonhos pude, queria ver o açude que deu nome a esta rua, que refletia a lua para as meninas brincarem em paz, cantando suas cantigas que hoje são tão antigas que ninguém nem lembra mais. Mas, esta rua não é minha, assim como aquela casinha que tinha a pedra por batente, e até a árvore da frente hoje não existem mais; restou-me só a saudade danada como uma erva daninha, e essa dor no meu peito, a vida fez tudo ao seu jeito, mas Ah! Se esta rua fosse minha; a velha Rua do Açude, da minha Cachoeirinha

.

Sem comentários: