Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2016




A Minha Primeira Professorinha, com Carinho e Saudade.
J. Norinaldo



Esqueci-me de muitas coisas que por este mundo vivi, se me perguntam quem sou, eu não sei já esqueci; a primeira namorada quem diria já não lembro, o nome do primeiro amigo, ou do primeiro desvio, nem mesmo sei o prefixo do meu primeiro navio. Esqueci meus guardas chuva, quantos parreirais  já vi, não lembro as marcas dos vinhos que pelos portos bebi, não lembro todos os portos que pelo mundo conheci; mas existem coisas na vida que por não haver sucessoras, uma é a própria vida, a maior das professoras, outra é Cachoeirinha e entre elas D. Joaninha, aquela que há muito tempo, segurou a minha mão para me tirar da escuridão da tenebrosa ignorância; e me falar pela primeira vez no valor da  importância. Hoje o céu foi enfeitado com bandeirinhas e balão, para receber D. Joaninha, não com um cetro de Rainha, mas com um lápis e um giz na mão. Agradeço-te o que sei hoje e o que pude transmitir, dedico-te Professora tudo de bom que na vida escrevi; se esqueci a namorada, isto não quer dizer nada, seria sim ingratidão, esquecer a precursora a primeira professora que me livrou da escuridão. Sempre me lembrarei de ti enquanto vida eu tiver e esteja onde estiver da  mente jamais  me sai, e sempre agradeço ao Pai por esta lembrança minha, aquela vila encantada e a primeira Professorinha. Primeiro me destes a luz e depois de deste o Pão, quando me estendestes a mão ali no Alto da Cruz numa Escolinha Rural, hoje eu rogo a Jesus que Te Receba no Céu como uma bela guarda de honra sendo Ele o General. Por tudo que eu te devo, por me mostrar o caminho, que depois segui sozinho, mas sempre olhando para trás, e pensando que jamais seria o pouco que hoje sou, pode ser pouco para muitos, mas mesmo eles todos juntos não troco por teu Amor. Adeus Minha Professora, Adeus Minha Protetora e por que não Adeus  Meu amor, Adeus minha primeira professorinha, Adeus querida Princesa que hoje faz com que uma nuvem de tristeza paire sobre Cachoeirinha. Não sei se fui bom aluno, isto também já não lembro, nem quantos Sete de Setembro contigo eu desfilei, mas te Juro Professorinha, que ainda me lembro de desfiles até internacionais, sem com certeza jamais...Esquecer de ti e da Nossa Cachoeirinha.

Sem comentários: