Translate

domingo, 26 de junho de 2016




Meu Mundo Sonhado é Uma Camisa de Força.
J. Norinaldo.


Eu quero um mundo onde os caminhos se encontrem, e os homens se abracem por cultura, que não exista caçada numa Olimpíada de uma onça a ser só fotografada. Eu quero um mundo onde existam muitas Jumas, e que as jubas jamais servirão de tochas, ou jumas de garotas propaganda, eu quero um mundo que eu saiba quem nele manda e que não é nenhum tirano ou impostor; eu quero um mundo onde os caminhos se encontrem e os homens neles encontrem somente amor. Eu não posso querer a Juma de volta, mas me revolta tira-la do seu habitat e lhe dar nome e status de rainha, mostra-la ao mundo numa pose de princesa, e logo depois uma carniça de tristeza. Eu quero um mundo com uma olímpiada cultural, juntamente com a que existe normal, que o que se acrescente seja amor, amizade e mais nada; que não seja acrescida de Tourada para satisfação de parte de uma humanidade sádica, que está levando a terra à condição trágica do abismo como última solução. Vamos deixar  os Leões e Onças onde estão, já que não temos a mínima condição de tomar conta da própria humanidade, deixemos que a Natureza seu verdadeiro papel assuma, para depois não tentarmos justificar; que não deixamos um ser faminto caçar para matar a fome em suma, mas exibimos ao mundo a Morte Cruel da Juma. Eu quero um mundo onde todo homem em fim me ouça, na verdade o que eu quero mesmo... É uma Camisa de Força.

Sem comentários: