Translate

quarta-feira, 22 de abril de 2009



Dúvida
J. Norinaldo.

Hesitante busquei o templo,
Em busca de uma asserção.
O porquê da minha pobreza?
E tanta riqueza do meu irmão.
Não por inveja um sentimento impuro,
Na verdade preocupa-me seu futuro.

É bem mais fácil um camelo,
Passar por um furo de uma agulha,
Que um rico adentrar o reino do céu.
Amo tanto o meu querido irmão,
Não quero ir sozinho ao céu,
Sem levá-lo segurando sua mão.

Ajoelhado rezei contrito ao Senhor,
Meio tonto com tanto ouro que vi,
Sai dali mais confuso que quando entrei,
Pensei em seguir aquele belo exemplo;
Esquecer minha tristeza acabando a pobreza...
Sair pregando o que sei e criar meu próprio templo.

Certa vez a um sábio perguntaram,
Em quantos cestos cabia toda terra da montanha.
Dois desde que cada cesto caiba uma metade.
Penso agora na história do camelo e a agulha,
Preciso encontrar um sábio para fazer tal pergunta,
Ou meu irmão vai ao céu sozinho por conhecer a verdade?

Afinal o homem chegou a lua, não e até mais longe,
Inteligente construiu uma pirâmide perfeita,
Poderá muito bem provar com sua argúcia,
Nos mostrando que sua astúcia é verdadeira.
Fazendo crer que pelo buraco de uma agulha...
Não só passa um camelo, mas a cáfila inteira.

Sem comentários: