Translate

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015




FELIZ ANO NOVO A TODOS E MUITA REFLEXÃO.
J. Norinaldo.


Eu tenho amigos distantes, eu tenho inimigos ocultos, recebo elogios e insultos durante o meu dia a dia, junto ódio e alegria coloco tudo num poço, canto um mantra que só eu ouço, destilo tudo e transformo em poesia. Se esta terra fosse minha o tempo não existia, não haveria contagem abraços uma vez por ano numa junção como esta, a vida seria uma festa animada pela orquestra regida pela fantasia. Todos podiam crescer, sem a criança esquecer, aquela que foi um dia, mas dia seria tempo então brincar a qualquer momento sem censura se podia; quando desejamos a outros muita paz muita e alegria, é por que isto anda em falta já não é como era antes na verdade o que anda em alta é a soberba e o orgulho sem lembrar que em pedregulhos se encontram diamantes e que a felicidade está na simplicidade em amar nossos semelhantes. Imagine velhos homens jogando com bola de meia, velhas senhoras nas calçadas brincando de amarelinha, olhando o céu a noite e apontando as estrelas dizendo aquela é minha; sem ninguém ser considerado biruta ou retardado porque tudo normal seria; o tempo tecendo a meia para a eterna brincadeira, para a terna poesia. O poço só serviria para saciar a sede e não para destilar ódio, e o plano seria o pódio nivelando por igual, sem haver desigualdade, elogio ou insulto, sem inimigo oculto ou falsidade a vista, a terra toda sem lista sem divisa e sem mapa, a vida seria uma revista e a humanidade a capa. Neste ano que chega mude o modo de pensar, e volte a ser criança, descubra que esperança não se trata de esperar, esperança na verdade para quem quer felicidade, corre atrás e vai buscar.


Sem comentários: