Translate

domingo, 27 de dezembro de 2015





Retrospectiva. E Um Feliz ano Novo.
J. Norinaldo.



Antes das eleições eu tinha 4.247 durante e logo após fique com 4.118 e atualmente mais de 4.500 e aumentando todos os dias os pedidos de amizade. Foi uma coisa boa perder pessoas adicionadas  principalmente conhecidas, de certa forma sim, pessoas que eu pensava que conhecia por ter convivido e até chamado de amigo, descobri que para os mesmos só presta quem pensa igual a eles; patrulheiros ideológicos, muitos inclusive que considerava com algum grau cognitivo mostram-se  verdadeiros trogloditas, com palavras de baixo calão e ofensas horríveis como se falassem a seus filhos. Sinto falta dessa turma, nem um pouco, caso venha a encontra-los os tratarei como for tratado, se ignorado ignorarei se bem recebido retribuirei, sem mágoas ou rancores. Fiz uma reflexão e pude constatar que se pessoas que você considera ou considerou, te tomam por inimigo em nome de quem nunca viram ou chegaram perto, não se pode confiar em alguém que assim age num momento de necessidade ou aflição, portanto quanto mais distante melhor. Você que continua na minha lista e no meu coração, pode ter certeza que sei conviver com as divergências de ideias, não admiro apenas quem pensa igual a mim; se errar e me for mostrado o erro, me penitencio, pois não tenho nenhum compromisso com o erro; acredito que isto é ser racional. Agora, não aceitarei jamais cabresto deste ou daquele porque jamais tentarei convencer ninguém de nada, cada um tem o seu modo de pensar e é senhor dos seus atos respondendo por suas consequências. Sinto que pessoas que admiro tenham sido por mim deletados, por se acharem no direito de mandarem na minha vida; outros com cérebro totalmente lavado e que não aceitam alguém que conseguiu escapar da lavagem; alguns que tem a coragem de elogiar e admirar seu trabalho, outros que por inveja destrutiva, ou por desconhecerem que o invejoso sofre mais com o sucesso dos outros que com seu próprio fracasso; além de não valorizarem e podendo apenas ignorar, mas ousam colocar defeito naquilo que não sabem fazer igual, ou melhor. Decepcionei-me e muito com muito de quem esperei tanto e os vi aqui o tempo todo copiando e colando coisas com e sem fundamento, sem escreverem de seu uma linha; gente a que prestei reverência por muitos anos, descobre o tipo de escrita que sabiam fazer bem, escrever num livro e não um livro como verdadeiros promotores  de uma Justiça arcaica e praticamente sumária, onde o direito de defesa era hipotético ou patético. Foi bom o ano de 2015? Foi e espero que o próximo seja bem melhor, não somente para mim ou para aqueles que fazem parte da minha lista de amigos, mas também para aqueles que saíram e todos que nunca entraram. Que seja um ano repletos de felicidades e realizações, muita saúde e muita paz, que não nos falte a vontade de sorrir e de fazer sorrir; que haja menos corrupção em todo o mundo, que cada um respeito o Deus do outro; nenhum preconceito ou discriminação, muito mais amor, amor verdadeiro e sem limite. E o que o Bom Velhinho não trouxe no Natal, busquemos por conta própria neste ano que se aproxima e que nos aproximemos cada vez mais de uma sociedade fraterna e pura, onde o amor incondicional seja a estrela maior na bandeira que a simbolize. UM FELIZ ANO NOVO A TODOS. TODOS NÃO SOMENTE A QUEM ESTÁ NA MINHA LISTA, MAS QUEM SAIU, OU QUEM NUNCA NELA ESTE. QUE A FELICIDADE E A PAZ SEJA UMA CONSTANTE NA VIDA DE TODOS.

Sem comentários: