Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015




Neste Banco Eu Vi Passar.
J. Norinaldo



Sentado neste banco  eu vi passar o dia e vi a noite chegar, brinquei de esconde, esconde com a lua entre as nuvens, até outra vez o sol surgir, e novamente passar o bastão a lua ali as vezes dormi e sonhei com uma deusa sobre as águas linda nua; passaram-se dias e noites, passaram  o tempo e o vento; esperei até cansar;  o mais triste disto tudo sem saber o que esperar. Sem ter certeza de nada como um barco que vaga entre as ondas sem um leme, ou  um pavilhão que treme  sem nada representar, e eu sentado ali sozinho esperando por você, vendo a lua e o caminho, sem ninguém aparecer. Como é belo este lugar e tão pouco importa a sua beleza para quem espera sem certeza de que quem espera virá. Conversei com este banco falando sobre o cenário este nada respondeu, na verdade apesar de rodeado de beleza não passa de um solitário exatamente come eu. Quem olha vê a beleza, mas não vê a solidão, as vezes também quem passa, não acha nenhuma graça pois triste olha para o chão. Nem tudo na vida é belo, mas a vida é bela para mim, pois até mesmo na tristeza existe na natureza um lugar tão belo assim, mesmo que sirva apenas... Para uma espera sem fim.

Sem comentários: