Translate

domingo, 28 de dezembro de 2008



Saudade
J. Norinaldo.



Tênues imagens do futuro.
Ofuscam meu presente já passado.
Teu retrato vestida pra escola.
Deixa meu desencanto encantado.

Me vejo novamente um menino.
Trocando olhares inocentes.
Sonhando com um beijo, uma carícia.
Com um abraço sem malícia.

Ah! Essa menina do retrato desbotado.
Que o tempo se encarregou de amarelar.
Hoje já nem lembra mais de mim.
O tempo se encarregou de me apagar.

Hoje preocupada com os meninos.
Não mais os meninos da escola.
Brincando alegremente no recreio.
Correndo, pulando a jogar bola.

Agora esses os meninos são os seus.
Que lhe chamam o tempo todo de vovó.
Seu sorriso mais parece uma careta.
Com os rabiscos que o tempo fez sem dó.

Quem será que inventou a saudade.
Teria sido maldade ou por pura diversão.
Só uma possibilidade quem inventou a saudade.
Não tinha batendo no peito um coração.

Sem comentários: