Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minha Homenagem a Florbela Espanca.
J. Norinaldo.

Do Alentejo para o mundo nas asas da poesia,
Prenhe de felicidade como uma Charneca em Flor,
Trocando Olhares com Deus nosso poeta maior.
Porém no Livro das Mágoas deixou sua assinatura,
Nem as Máscaras do Destino conseguiram esconder...
Toda beleza da vida dessa bela criatura.

A vida é um Dominó Preto, joga quem sabe jogar,
Pois no final todos perdem quando uma pedra faltar,
É a pedra do caminho que ninguém dá importância,
Florbela escrita junto não por minha ignorância,
Como Espanca não agride na hora de poetar...
Tu és a Sóror Saudade poeta da minha infância.

Florbela Espanca ou Flor d’Alma da Conceição,
Rosa púrpura que nasceu num jardim que é Portugal,
A Vida e a Morte não passam de um triste dueto,
Enquanto o Dominó Preto continua a ser jogado;
E no fim do jogo, a pedra que está faltando...
Tanto pode ser o bem, como pode ser o mal.

Salve, salve Portuga, parabens Vila Viçosa,
Por ter parido ao mundo uma jóia tão preciosa,
Que falava do amor de uma maneira tão franca,
Como uma bandeira branca que ao planeta agitava;
Receba a minha homenagem poeta Florbela Espanca...
Por me ensinar o valor que tem uma bela prosa.

Em maiúsculo no meio da fráse: Obras da Poeta.

Sem comentários: