Translate

sábado, 11 de junho de 2011


Onírico Mundo Cibernéitco

J. Norinaldo.

Fui feliz quando acreditei que as flores e as belas mensagens eram para mim? Sim! Fui. Fui feliz ao responder, muitas vezes com aquilo que acredito ser poesia, que nascia lá no âmago da minha alma? Sim! Fui. O que senti ao descobri que a coisa mais triste desta vida é dizer “Eu fui feliz”?

Já fiquei durante quatro horas enviando poesias para meus amigos em redes sociais, sentia-me orgulhoso quando alguém, principalmente do sexo feminino, com uma linda foto no Avatar, pedia-me para ser adicionada a minha lista de amigos. Até o dia em que vi uma mensagem linda, que me chamou muito a atenção, e no final vi que havia sido enviada automaticamente para 874 amigos. Então não era só para mim? Senti como se me tivessem me atirado no lago gelado numa noite de frio.

Aprendi com alguém a fazer o mesmo, o que me poupou muito trabalho, mas castrou a minha felicidade. Descobri que para ser feliz por alguns instantes, precisamos ser inocentes, e que mesmo enganados podemos ser felizes; o grande problema, é que no mundo atual ser inocente é sinônimo de idiota e ninguém em sã consciência quer ser chamado assim.

Passei 30 dias afastado premeditadamente do Orkut, passado esse tempo abri a minha página. E lá estão lindas mensagens, belas flores, pensamentos e poesias, todos endereçados a mim e a mais 874 amigos.

Muito obrigado pelas mensagens a mim e a minha namorada, por lembrarem que namoramos numa época em que o importante não era a beleza das flores, ou a sua raridade, mas sim o gesto, a maneira de ofertá-las, que as velhas canções que cantei em serenata para ela, já foram esquecidas, mesmo assim, obrigado pelas mensagens do Dia dos Namorados. E muito obrigado por me fazer descobrir que fui feliz quando inocente.

Pena que não se pode começar tudo outra vez, nem se apagar o que já fez, e ser inocente novamente.

Feliz dia dos namorados, aos meus milhares de amigos.

2 comentários:

MM - Lisboa disse...

Obrigada por estar aí. Por partilhar comigo e com mais 1 milhão de amigos as suas poesias e os seus pensamentos. É verdade o que escreveu. também já passei pelo mesmo. Esta mensagem é só para si.

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

Ser amigo é discordar. Nova essa hem! Norinaldo(estou me dando o direito de tratá-lo assim). Discordo quando diz: "Fui feliz quando acreditei...". Amigo velho!!! voce é feliz porque tem a sua consciência, voce pode decidir. Abraço, Amigo.