Translate

domingo, 28 de setembro de 2014



O Céu e os teus Olhos.
J. Norinaldo



Olho o céu e os teus olhos e vejo ambos da mesma cor assim com um espelho me mostrando uma flor, sei que é uma e vejo duas e em todas belezas tuas vejo o céu de qualquer cor. Olho o mar azul e neste azul eu também vejo a beleza do teu beijo e o céu no teu olhar; se vejo a chuva a escorrer, na vidraça da janela, penso numa lágrima dela e esse dela é você. Ah! Como eu queria fazer uma poesia onde coubesse você, já tentei, quantas vezes já chorei por mim, por não conseguir chegar ao fim do poema que comecei. Quando a noite atira a s estrelas sobre o  mar, eu não sei para onde olhar se para baixo ou para cima, céu estrelado como um teto parado, enquanto o mar salpicado de estrelas é embalado pelo vento, meu pensamento não consegue encontrar rima. Quem sabe um dia, realize meu intento, coisa que há tanto tento nem que fosse fantasia; olhar o céu, o mar e a noite estrelada, te ver na onda embalada rodeada de estrelas cintilantes, e conseguir o que nunca pude antes, esquecer de tudo, e num momento de euforia, te pegar nos braços e não precisar escrever, apenas ver em ti uma bela poesia. Olhos céu, onda embalada ao vento, pensamento e fantasia, você deve perguntar para quem será tanta ternura e carinho e te respondo baixinho: para você que adora poesia.

Sem comentários: