Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014



Perguntas,  Respostas e Caminhos..
J. norinaldo.



Eu não tenho respostas para tudo, aliás, tenho muito mais perguntas para nada, eu não sei o que se faz para ser feliz, eu não vivo feliz a dar risada. Não conheço os atalhos desta vida, nem o belo que toda esta vida tem; sou pobre, mas nunca fui escravo, tampouco já escravizei alguém. Não li todos os livros que queria, nem sequer aproveitei os  livros que podia, troquei por fúteis brincadeiras, que não me deram respostas pertinentes, que não mostram atalhos conscientes de caminhos que levassem bons lugares, como jardins, quintas ou pomares, ou até mesmo a um templo secular. Eu tenho muito mais perguntas para nada, para nenhuma resposta pertinente, que livre o meu pulso da corrente, ou o meu tornozelo do grilhão; eu não tenho respostas para tudo, por isto vivo perguntando a esmo, porque fui brincar no tempo errado, tornei-me escravo de mim mesmo. Mas, ainda tenho uma pergunta a te fazer, tens mais respostas ou perguntas?  que é mais ou o que menos? Ou nada são as duas juntas? Toda estrada  leva ao longe, depende do tamanho dos teus passos, Roma fica apenas no caminho, não é o fim de nenhum caminho com o tal axioma, que todo caminho leva a Roma, como se lá fosse o final;  posso não saber todas respostas e muito mais resposta para nada, mas se qualquer  caminho me levar a Roma e de lá quiser... Vou a Granada, a Córdoba, Bagdá e vou até a Pasárgada.

Sem comentários: